Aguirre equilibra Inter e começa busca por números de Abel e Coudet
Diego Aguirre comanda o Inter em uma campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro. Depois de flertar com a zona de rebaixamento, o time colorado equilibrou-se e, neste momento, ostenta uma série de sete partidas sem sentir o gosto da derrota. O técnico uruguaio, que desembarcou em Porto Alegre em uma situação de emergência, ainda está longe de ter o melhor aproveitamento entre os técnicos que passaram pelo clube nos últimos dois anos, mas se aproxima de uma campanha superior.
Abel Braga, que disputou o título do último Brasileirão até a derradeira rodada, ainda é o melhor, seguido por Eduardo Coudet, hoje no Celta de Vigo. Osmar Loss, que integra a comissão técnica permanente, assumiu o time após a saída de Miguel Ángel Ramírez e ficou apenas três rodadas, conquistou quatro pontos. O espanhol é o que tem pior aproveitamento. Ele esteve em apenas duas partidas, com um empate e uma derrota.
Mas o momento de Diego Aguirre é bom. Tanto que os colorados nem olham mais para a parte de baixo da tabela, como o próprio técnico fez questão de ressaltar após a vitória sobre o Fortaleza, domingo. Em vez de analisar os defeitos do time, que conseguiu marcar o único gol somente nos acréscimos, ele preferiu enaltecer as virtudes das últimas apresentações, rechaçando críticas pontuais a alguns de seus comandados, como Patrick.
“Temos que valorizar muito essa vitória, pois enfrentamos um dos melhores times do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza está no G-4 e acabou de passar para a semifinal da Copa do Brasil. Essa vitória vale muito. Além disso, foi mais um jogo no qual não sofremos gols. Lutamos, fomos competitivos, acreditamos e, no final do jogo, procuramos a vitória e conseguimos o gol. Estou feliz”, enfatizou o técnico.
“Claro que sempre temos algo para melhorar e trabalhar, mas é normal sofrer quando se enfrenta um time em bom momento”, analisou.
O Inter joga a sua invencibilidade diante do Bahia, domingo, outra vez no Beira-Rio. Se vencer, são grandes as chances de o time ingressar na zona de classificação para a Libertadores.
Aproveitamento dos treinadores
ABEL BRAGA
18 jogos 34 pontos conquistados 62,9% de aproveitamento
EDUARDO COUDET
20 jogos 36 pontos conquistados 60% de aproveitamento
DIEGO AGUIRRE
15 jogos 24 pontos conquistados 53,3% de aproveitamento
MIGUEL ÁNGEL RAMIREZ
2 jogos 1 ponto conquistado 16,6% de aproveitamento
OSMAR LOSS
3 jogos 4 pontos conquistados 44,4% de aproveitamento
Fonte: Correio do Povo