Alckmin se filia ao PSB e defende papel de Lula no processo eleitoral
O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin formalizou, na manhã desta quarta-feira, sua filiação ao PSB. O ato foi realizado em Brasília na sede da Fundação João Mangabeira, vinculada ao partido. Alckmin enalteceu a pré-candidatura do ex presidente Lula à Presidência da República.
“Nós temos que ter os olhos abertos para enxergar e ter a humildade de entender que ele [Lula] é hoje aquele que melhor reflete o sentimento de esperança do povo brasileiro”, disse o ex-governador de São Paulo.
Com a assinatura de sua ficha de filiação, Alckmin deu mais um passo para ocupar a posição de vice na chapa com o petista. Lula não participou do ato, mas foi representado pela presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann
Segundo Alckmin no seu discurso: “Ele [Lula] é, hoje, aquele que melhor reflete o sentimento de esperança do povo brasileiro (…) Não tenho dúvida de que Lula, se Deus quiser, eleito, vai reinserir o Brasil no cenário mundial”. Alckmin também disse que “Lula é quem melhor interpreta hoje o sentimento de esperança do povo brasileiro […] ele é fruto da democracia. Não chegaria lá, do berço humilde de onde veio, não fosse a democracia”.
Durante o ato também foram filiadas outras lideranças políticas. O pré-candidato ao governo do RS, Beto Albuquerque prestigiou o ato em Brasília. Enalteceu, além de Alckmin as filiações de Carlos Brandão,vice-governador do Maranhão, candidato a governador e o Senador Dario Berger candidato a governador em Santa Catarina. “Time reforçado”, disse ele.
Fonte: Uirapuru