Bem-humorado apesar do atraso no voo da Seleção Brasileira com destino a Miami, o técnico Carlo Ancelotti espera que o Brasil repita, contra a Escócia, no Hard Rock Stadium, o desempenho que teve na vitória por 3 a 0 sobre o Haiti. Para o treinador, aquela atuação foi satisfatória, e uma nova exibição semelhante deixará a equipe perto de mais uma vitória na Copa do Mundo.
“Acho que temos que tentar repetir o que fizemos no primeiro tempo contra o Haiti. Evitar erros, ter intensidade, essa é a linha que temos que seguir. Vejo a equipe melhorando nos treinos”, afirmou. “A estratégia é a mesma que tivemos contra o Haiti: tentar controlar o jogo, ter qualidade no meio de campo, boa saída de bola e efetividade na frente”, emendou, explicando o que deseja de seus comandados diante dos escoceses.
Mais do que vencer, o Brasil, com quatro pontos, pode precisar de um triunfo por boa margem para confirmar a liderança do Grupo C sem depender de um tropeço do Marrocos, segundo colocado, que enfrenta o já eliminado Haiti.
Neymar, recuperado após um mês de tratamento, estará à disposição e pode estrear na Copa do Mundo. Ancelotti reforçou que conta com o camisa 10, embora não tenha revelado se pretende utilizá-lo já contra a Escócia nem por quanto tempo. “Neymar está disponível, trabalhou bem, se preparou bem, pode jogar. Estamos muito contentes por ele estar de volta porque, obviamente, com a qualidade dele, pode ajudar o time.”
A postura do astro brasileiro nos treinos também foi elogiada pelo italiano, que nunca havia trabalhado com o jogador. “Conhece todos os companheiros, trabalhou bem, com seriedade, tentando se recuperar o quanto antes. Ele reúne experiência, conhecimento do jogo, ajuda os jovens e está fazendo tudo muito bem.”
O técnico também se mostrou satisfeito com Endrick, que aguarda uma oportunidade entre os titulares. Ancelotti afirmou entender o clamor da torcida, ansiosa para que o jovem atacante de 19 anos tenha mais minutos em campo. Diante do Haiti, o garoto estreou e chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento.
O comandante não deu pistas sobre quem substituirá Raphinha, ausente por causa de uma lesão muscular. Apenas elogiou Rayan, que entrou na vaga do atacante do Barcelona durante a partida contra o Haiti. O jogador do Bournemouth é um dos candidatos à posição. Luiz Henrique também disputa a vaga.
“O Rayan fez um bom jogo, tem muito potencial, e há outros jogadores que podem se adaptar ao sistema”, limitou-se a dizer. “Temos jogadores fantásticos na frente.”
A entrevista estava marcada para as 19h15 (horário local), mas começou quase duas horas depois porque o voo que levou a delegação brasileira de Newark para Miami atrasou em razão do mau tempo. Jogadores e comissão técnica só chegaram ao Hard Rock Stadium por volta das 21h. “A experiência tem sido bonita aqui. Uma experiência viva. É bom até dar entrevista às 9h da noite”, brincou o treinador. “Vai ser bonito, aconteça o que acontecer. Temos qualidade e confiança de que pode ser uma boa Copa do Mundo para nós.”
Fonte: CP
