Seguindo determinação judicial com referência a Lei Maria da Penha a Brigada Militar de Tapejara, com apoio do 2º Esquadrão de Passo Fundo esteve nessa terça-feira, dia 15, averiguando os endereços das vítimas que estão com medidas protetivas, visando dar segurança e sossego às mesmas. Na oportunidade foram feitos contatos com essas mulheres, elas relataram que com a decisão judicial e apoio da BM hoje vivem em condições mais tranquilas, sem o estresse da pressão do fato.
A Guarnição da Brigada Militar orientou as mulheres quanto aos seus direitos, local onde pedir proteção e aproveitou para renovar o compromisso da Brigada Militar com essa causa.
Também durante o dia a BM efetuou operação de trânsito com barreiras móveis abordando veículos e motocicletas, visando principalmente conferir a CNH do condutor, documentação do veículo e o cano de escapamento das motocicletas. O Comando da Brigada Militar faz uma advertência especial a estes condutores de moto que insistem em andar com esse equipamento inoperante. A BM lembra que ao ser flagrado o condutor terá sua motocicleta recolhida. Portanto a orientação da Brigada Militar é que ajustem o equipamento para que não sejam autuados e por consequência terem seus veículos recolhidos..
BM Tapejara
