O Inter alcança a sua primeira decisão da temporada fustigado pelos desfalques. Jogadores fundamentais no esquema montado por Roger Machado estão fora do jogo por lesão, como Borré, Alan Patrick e Wesley, entre outros. Porém, os colorados treinaram na sexta-feira no CT Parque Gigante e, em seguida, viajaram para a Serra confiantes.
De acordo com o testemunho de pessoas que convivem com a intimidade do vestiário, o grupo compreendeu a necessidade de o Inter voltar a conquistar títulos, interrompendo a sequência do rival, e está empenhado na busca pela taça. Portanto, mesmo desfalcada, a equipe colorada entrará em campo neste sábado à tarde, no estádio Centenário, mobilizada e atenta, com o objetivo de arrancar um bom resultado para decidir a vaga na decisão do Gauchão em casa, daqui a uma semana.
O papel de Roger Machado será fundamental. Além de cuidar das questões táticas e técnicas, ele investiu boa parte da semana conscientizando os jogadores de que, no Gauchão, “não há jogo fácil” e que, por vezes, “a qualidade técnica importa menos do que a força e o empenho”. Ele conhece bem a competição, da qual participou e foi campeão como jogador e técnico − em ambos os casos, pelo Grêmio.
Mas também precisou encontrar soluções para os desfalques. Além das ausências já computadas, ele perdeu Rafael Borré, que apresentou um estiramento muscular na coxa direita e está fora de pelo menos os dois jogos contra o Caxias. Internamente, os dirigentes e a comissão técnica acreditam que tanto o atacante quanto Alan Patrick podem ficar à disposição de Roger em uma eventual final.
A defesa mantém a mesma formação. Os problemas começam no meio-campo. Thiago Maia, em negociação com o Santos, dá lugar a Bruno Henrique e Vitinho deve ocupar uma função mais centralizada, tentando exercer as funções de Alan Patrick. Carbonero, por um lado, e Wanderson, por outro, tentarão municiar Valencia, que parece ter retomado a boa fase e é a principal esperança de gols.
CAMPEONATO GAÚCHO – SEMIFINAL
Caxias: Victor Golas; Ronei, Lucas Cunha, Alisson e Kelvyn; Lorran (Paulinho), Vini Guedes e Tomas Bastos; Nicholas, Calyson (Gabriel Lima) e Richard. Técnico: Luizinho Vieira.
Inter: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando e Bruno Henrique; Wanderson, Carbonero e Vitinho; Valencia. Técnico: Roger Machado.
Árbitro: Jean Pierre Lima. Local: estádio Centenário, em Caxias do Sul. Início: 16h30min.
Fonte: CP
