Ícone do site Tapejara Agora

Como será a disputa da repescagem para a Copa do Mundo de 2026

Se para a Seleção Brasileira, o jogo desta terça-feira pouco vale em termos de tabela, para a Bolívia, é a última chance de ir para a Copa do Mundo. Os bolivianos disputam com os venezuelanos a última vaga da América do Sul. E mesmo assim, via repescagem. Mas como funciona a repescagem?

Em março do ano que vem – a Fifa ainda não confirmou as datas –, um torneio vai definir as últimas duas classificadas para o Mundial. A disputa envolve seis seleções: duas da América do Norte, uma da África, uma da Ásia, uma da América do Sul e uma da Oceania, que será a Nova Caledônia. As seleções europeias disputam uma repescagem à parte, entre si.

Das seis, as duas melhores posicionadas no ranking da Fifa, avançam direto à fase final. As demais se enfrentam em dois duelos semifinais disputados em jogo único. Os vencedores destas duas partidas enfrentam as seleções que avançaram direto. Em novos duelos de jogo único, serão conhecidas as últimas duas vagas para a Copa de 2026. O torneio de repescagem deve ser disputado em algum dos palcos do Mundial, já servindo como teste.

Entre as seleções com alguma tradição em participação em Copas, podem figurar na repescagem Nigéria, Camarões, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita, além de Venezuela ou Bolívia.

Fonte: CP

Sair da versão mobile