Ícone do site Tapejara Agora

De acordo com imprensa chilena, Aranguiz viaja na quinta-feira e pode estrear neste domingo por La U

Em Porto Alegre, os dirigentes colorados preferem o silêncio e, oficialmente, Charles Aránguiz trabalha para recuperar-se de uma lesão, sem prazo para ficar à disposição de Roger Machado. No Chile, por outro lado, o volante já tem até data para estrear pela Universidad de Chile, que é o clube que o relevou para o futebol mundial no início da década passada.

Segundo o diário La Tercera, de Santiago, o acordo para a transferência do jogador está fechado. Em matéria publicada nesta terça-feira, o jornal afirma que Aránguiz só não voltou ao Chile ainda por problemas de logística, ainda decorrentes das cheias que atingiram o Rio Grande do Sul em maio, que mantém o aeroporto Salgado Filho fechado. O jogador estaria enfrentando dificuldades para enviar suas coisas para o Chile.

“Por isso, Aránguiz pediu um pouco mais de tempo à direção do Universidad de Chile e só chegaria nesta quinta-feira a Pudahuel para iniciar os trâmites de sua assinatura (exames médicos e assinatura de contrato até dezembro de 2025)”, afirmou La Tercera.

Apesar das dificuldades, o jogador deve começar a viagem de volta ao seu país natal em breve e sua estreia ocorreria no Superclássico do futebol chileno, contra o Colo Colo, em 10 de agosto. Outra possibilidade seria ele já jogar por alguns minutos contra o Deportes Copiapó neste domingo, o que coloca em cheque a versão de sua lesão divulgada pelo Inter.

Porém, nos bastidores, os dirigentes colorados já admitem o negócio, embora sustentem a versão de que exigem uma compensação financeira pela rescisão antecipada do contrato. Aránguiz voltou ao Inter no ano passado com um contrato de dois anos. Ou seja, até o meio de 2025. Nesta temporada, ele esteve em campo em 23 jogos, com um gol marcado.

Fonte: CP

Sair da versão mobile