fbpx

Edenilson é novamente convocado para a Seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Duas semanas após o último compromisso da Seleção Brasileira, o técnico Tite convocou nesta sexta-feira os 25 atletas para uma rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo durante os meses de outubro e novembro. E o meia Edenilson, do Inter, foi novamente lembrado pelo treinador para a disputa dessas partidas. Na coletiva, Tite inclusive elogiou o jogador colorado logo na primeira resposta, salientando a versatilidade de Edenilson e o comportamento nos treinos e nos jogos do Colorado. “Ele é versátil, moderno, jogando em duas ou três funções. Ele se mantém na lista pelo que vem fazendo ao longo da campanha do Inter”, explicou. 

Os compromissos são contra Venezuela, Uruguai e Colômbia, agendados para os dias 7 e 14 de outubro, e 11 de novembro, respectivamente. O Brasil recomeça a disputa fora de casa, contra os venezuelanos. Depois, retorna ao País para atuar contra os uruguaios na Arena da Amazônia e diante dos colombianos, ainda sem local definido.

Além de Edenilson, Tite, mais uma vez, chamou jogadores do futebol inglês. No compromisso contra a Argentina, também válido pelas Eliminatórias, foram justamente os atletas argentinos que atuam em solo britânico que provocaram a suspensão da partida por questões sanitárias relacionadas à Covid-19. Ainda assim, o integrante da comissão técnica, Juninho Paulista, avisou em entrevista coletiva que as negociações para ter os jogadores que disputam a Premier League estão avançadas. 

A convocação foi muito parecida com aquela feita para as rodadas anteriores das Eliminatórias. Alisson, Ederson e Weverton compõe a turma de goleiros. Nas laterais, uma novidade foi a volta de Emerson, lateral do Tottenham. A defesa central se manteve com o quarteto Éder Militão, Lucas Veríssimo, Marquinhos e Thiago Silva. No meio-campo, Fabinho, do Liverpool, foi convocado, assim como Gerson, destaque do Olympique de Marseille. 

No ataque, a dupla Antony, do Ajax, e Matheus Cunha (Hertha Berlim), que fez sucesso nos Jogos Olímpicos de Tóquio, foi chamada. O grupo de atacantes ainda conta com Neymar, os xarás Gabriel Barbosa e Gabriel Jesus, além de Raphinha, do Leeds United, e Vinícius Júnior.  

Fonte: CP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: