O governador de São Paulo, João Doria, estima ter uma vantagem nas prévias do PSDB de 65% dos votos contra o principal adversário, o governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul.
Segundo a coordenação da campanha, a expectativa é de que Doria vença, ainda no primeiro turno, a corrida pela candidatura do partido à Presidência da República. A eleição interna está marcada para 21 de novembro.
Já Eduardo Leite faz outra conta: segundo o governador gaúcho, ele tem 62% de apoio, contra 37% do rival e 1% de Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus.
Um dos principais focos da disputa é o reduto tucano em Minas Gerais. Além de visitar Minas nesta semana, Leite pode voltar a Minas para uma segunda visita, ainda sem data marcada, ao Triângulo Mineiro. Pelo menos, essa é a expectativa dos apoiadores.
Leite já recebeu apoio formal do Diretório em Minas Gerais e de vários diretórios no Brasil, sendo o favorito na disputa interna, de acordo com várias lideranças.
Em campanha, Eduardo Leite tem evento em Belo Horizonte na sexta-feira (15), às 16h. No sábado (16), ele se encontra com apoiadores às 10h em Governador Valadares e às 15h em Poços de Caldas.
A expectativa para a visita dele a Minas e para a vitória nas prévias é a melhor possível, segundo Paulo Abi-Ackel, presidente do PSDB em Minas. “A candidatura dele gera um clima muito positivo em Minas Gerais, também temos notícia de que no restante do Brasil ele vem crescendo bastante, e nossa expectativa é a melhor possível. Ele tem o apoio declarado de grande parte dos diretórios estaduais de todo o Brasil.”
Fonte: Itatiaia
