fbpx

Em plena primavera, frio e geada voltam ao RS a partir de segunda-feira

O frio volta ao Estado nesta semana. Após um domingo (3) nublado e com chuvas esparsas, as temperaturas caem em quase todo o Rio Grande do Sul a partir de segunda-feira (4). Na Campanha, os campos amanhecem embranquecidos pela geada. O avanço de uma área de alta pressão atmosférica traz uma massa de ar seca e fria. 

Na metade norte do RS, o dia começa com nebulosidade e nevoeiro. As mesmas condições são aguardadas na Capital, embora a presença do sol dissipe a cerração ao longo da manhã. No Litoral, o mar fica agitado.

O frio prossegue na terça-feira, inclusive com riscos de mais geada, desta vez na Serra. A região, aliás, deve registrar temperaturas próximas aos 5ºC, a exemplo da Campanha e do Sul do Estado. O tempo, porém, segue firme. 

A chuva reaparece na quarta-feira (6), acompanhada de raios e rajadas de vento na Metade Norte. A precipitação é resultado do afastamento da área de alta pressão atmosférica em direção ao mar. Pode cair granizo no Noroeste e no Norte.  O tempo deve ficar firme somente nas áreas mais próximas ao Uruguai.

O sol retorna na quinta-feira (7), sobretudo na Campanha. Em Porto Alegre, o dia começa com sol entre nuvens, mas deve haver pancadas entre a tarde e a noite. Podem ocorrer temporais isolados no Norte. 

Fonte: GZH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: