Ícone do site Tapejara Agora

Governo do RS publica decreto e anuncia volta obrigatória às aulas presencias em 8 de novembro

São Paulo - Aulas presenciais na Escola Estadual Terezine Arantes Ferraz Bibliotecaria, no Parque Casa de Pedra, zona norte da capital.

O governo do Rio Grande do Sul publicou o novo decreto que torna obrigatório o retorno às aulas presenciais no Estado. O Decreto 56.171, publicado na segunda edição do Diário Oficial nessa sexta-feira, só entra em vigor no dia 8 de novembro, na intenção de dar tempo para as instituições se organizarem e comunicarem os estudantes sobre como se dará o retorno do ensino presencial. 

Segundo a normativa, que revoga o Decreto nº 55.465/2020, restabelece o ensino presencial obrigatório na Educação Básica (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio) nas redes públicas e privadas do Estado. O texto também assegura a permanência no regime híbrido ou virtual aos alunos que, por razões médicas comprovadas mediante a apresentação de atestado, não possam retornar integral ou parcialmente ao regime presencial.

A decisão do retorno obrigatório foi tomada na reunião do Gabinete de Crise, na última quarta-feira. Na avaliação da equipe do Piratini, tendo em vista a queda das taxas de contaminação e hospitalizações, o avanço da vacinação no Rio Grande do Sul, e diante dos impactos na aprendizagem decorrentes da pandemia, o momento é propício para a retomada da obrigatoriedade da presença física nas aulas.

Confira as principais regras que deverão ser seguidas nas escolas: 

fonte: Correio do Povo

Sair da versão mobile