Ícone do site Tapejara Agora

Grêmio anuncia saída do técnico Mano Menezes

Mano Menezes não seguirá no comando do Grêmio em 2026. Após publicação em tom de despedida nas redes sociais, o clube oficializou a saída do técnico na tarde desta terça-feira. Mano se despede do Tricolor após deixar a equipe em nono lugar no Brasileirão, com uma vaga na Copa Sul-Americana.

Vinte anos depois da sua passagem pelo Grêmio em 2005, o técnico da Batalha dos Aflitos passou por altos e baixos ao longo da temporada. O profissional chegou a balançar no cargo após o fim do primeiro turno do Brasileirão, quando o Tricolor foi derrotado pelo lanterna Sport, na Arena.

No entanto, após as contratações de Arthur, Willian e Marcos Rocha, o rendimento de Mano Menezes melhorou, principalmente com a vitória por 3 a 2 no clássico Gre-Nal no segundo turno do campeonato, no Beira-Rio. Contratado após a saída de Gustavo Quinteros, o técnico esteve à frente do Grêmio em 39 partidas nesta segunda passagem pelo clube, com 14 vitórias, 12 empates e 13 derrotas.

Confira a nota do Grêmio:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que o técnico Mano Menezes não permanecerá no comando da equipe na próxima temporada.

O Clube agradece pelos serviços prestados ao longo de 2025. Desde o seu retorno, em 21 de abril, o treinador demonstrou mais uma vez o profissionalismo e o comprometimento que marcaram sua trajetória no futebol brasileiro e a sua relação histórica com o Tricolor.

Estendemos, igualmente, nosso reconhecimento aos profissionais que compuseram sua comissão técnica, desejando sorte e sucesso no prosseguimento de suas carreiras.

Fonte: CP

Sair da versão mobile