O Grêmio acertou, nesse sábado, o novo empréstimo de Arezo ao Peñarol-URU. O acordo entre os clubes será assinado nesta segunda-feira, e o centroavante vai seguir em Montevidéu até o final de 2026.
“Está bem próximo. É um empréstimo com opção de compra”, disse Antônio Dutra Júnior, vice de futebol, em contato com a imprensa na chegada de Luís Castro, no Aeroporto Salgado Filho, no início da madrugada deste domingo.
Por enquanto, os detalhes da negociação são mantidos em sigilo. A última oferta dos carboneros foi de 400 mil dólares (R$ 2,2 milhões, na cotação atual) pelo empréstimo, com opção de compra fixada em 4 milhões de dólares (R$ 22,1 milhões, na cotação atual).
Contratado pelo Tricolor na metade de 2024, Arezo não conseguiu ter um bom rendimento em Porto Alegre. Em um ano na Arena, o atacante disputou 37 partidas, com seis gols marcados e duas assistências distribuídas.
Insatisfeito com as poucas oportunidades, o jogador foi cedido ao Peñarol-URU na metade deste ano. Em Montevidéu, disputou 24 jogos, com 12 gols e quatro assistências. Por conta desses números mais expressivos, o clube uruguaio buscou o Grêmio e está conseguindo renovar o empréstimo até o final de 2026.
Fonte: CP
