A saída de Arthur, confirmada na semana passada, não deverá ser reposta no Grêmio. Neste primeiro momento, a direção tricolor aposta em um jogador que já está no plantel para ser o substituto do antigo capitão no segundo semestre do ano: o argentino Juan Nardoni.
Contratação mais cara da história do clube (cerca de R$ 52 milhões, já incluindo bônus por metas estipuladas em contrato), o volante ainda não conseguiu deslanchar com a camisa gremista. Ao longo do primeiro semestre, o camisa 5 disputou 14 jogos, com um gol marcado.
Nardoni atuou pela última vez no empate com o Athletico-PR por 0 a 0, na Arena da Baixada, em 2 de maio. Na oportunidade, o meio-campista foi substituído após sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda. Recuperado da contusão, ele vem treinando normalmente desde a quarta-feira passada, quando o elenco voltou das férias de 15 dias e iniciou a preparação para o restante da temporada.
Além do argentino, o Grêmio trata Villasanti como outro trunfo para compor o meio-campo na segunda metade de 2026. O volante paraguaio está recuperado de lesão grave no joelho esquerdo, sofrida em agosto do ano passado, contra o Galo.
Antes da parada para a Copa do Mundo, Villasanti chegou a ser relacionado para duas partidas (Santos e Corinthians, pelo Brasileirão), mas não foi utilizado pelo técnico Luís Castro. Ele se reapresentou depois dos companheiros, nesse sábado.
Fonte: CP
