Ícone do site Tapejara Agora

Grêmio: Renato decreta fim da novela Marchesín e espera por volta da confiança

Em crise e ainda na zona de rebaixamento, o Grêmio usará os próximos dias para lamber as feridas após a goleada sofrida para o Juventude. Em entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi decretou o fim da novela com o goleiro Marchesín e disse que o time precisa vencer para retomar a confiança no Campeonato Brasileiro.

Quando questionado sobre a situação do arqueiro argentino, que gostaria de ter jogado no Alfredo Jaconi, Renato buscou encerrar o assunto. “A novela com o ‘Marche’ acabou. Ele sabia que não iria jogar. Como ele poderia jogar se não estava bem fisicamente?”, perguntou. O atleta, no entanto, havia dito que não tinha problema para atuar e revelou incômodo com o rodízio promovido pelo treinador.

Para Renato, o Grêmio precisa apenas voltar a vencer para iniciar uma sequência positiva no Brasileirão. “O Grêmio precisa de uma palavrinha só neste momento: vitória. Quando as vitórias voltarem, a confiança total vai voltar e aí as coisas ficarão mais fáceis. Eu repito novamente o que já disse anteriormente: o Grêmio vai sair com tranquilidade desta situação”, reiterou.

Ao ser perguntado sobre o ano de 2021, temporada em que o Grêmio foi rebaixado pela terceira vez, Renato se recusou a responder a questão. “Eu não falo sobre 2021. Não vai acontecer novamente porque eu estou aqui. Isso eu posso garantir para a torcida. Estou dando a minha palavra. Eu, quando saí do clube em 2021, eu avisei ao presidente (Romildo Bolzan) que aquilo (rebaixamento) iria acontecer”, disse.

Fonte: CP

Sair da versão mobile