fbpx
GeralSaúde

HSA busca viabilizar projeto para aquisição de Ressonância Magnética

Na tarde da última quarta-feira, 20 de outubro, a direção do HSA, representada pelo presidente Josué Girardi Juruna, vice-presidente Rogerio Zimmermann Döering e pelo diretor administrativo Ildo Costella, acompanhados do vereador Rafael Menegaz, foi recebida pelo Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, em reunião agendada pelo gabinete do Dep. Osmar Terra.

Na ocasião, foi apresentado o projeto para aquisição do equipamento de Ressonância Magnética, protocolado pela assessoria do Senador Luis Carlos Heinze.

A aquisição e instalação da Ressonância está prevista e elencada no Planejamento Estratégico, como uma das prioridades da instituição. Vem a se somar ao parque tecnológico da área de diagnóstico existente na instituição, como: tomografia, raio X, mamografia, ultrassonografia, densitometria óssea, eletrocardiograma, ecocardiograma e laboratório análises clínicas.

Com a instalação da Ressonância, o HSA visa garantir conforto e bem-estar aos usuários, com equipamentos adequados e indispensáveis para um atendimento de excelência, oferecendo serviço resolutivo, seguro, evitando ao máximo as transferências para alta complexidade, mantendo o paciente próximo a seus familiares, assim como, garantir a segurança nos processos de atendimento aos pacientes de Tapejara e região, principalmente os que necessitam de atendimento de exames especializados.

O Serviço será referenciado para a microrregião de abrangência do Hospital, incluindo o município de Tapejara, RS, perfazendo uma população de, aproximadamente, 40 mil usuários beneficiados diretamente e, para a a Região das Araucárias – R18 Saúde, com uma população estimada de 133.694 habitantes, beneficiados de forma indireta.

O Ministro Queiroga, sensibilizou-se com o projeto e solicitou a assessoria que desse os trâmites para viabilização do mesmo.
Aproveitando a viagem à Brasília, a direção do HSA visitou a maioria dos gabinetes dos deputados e senadores do Rio Grande do Sul, solicitando liberação de emendas para aquisição de equipamentos e custeio, bem como, apoio na viabilização do projeto para aquisição da Ressonância Magnética.

Conforme relatou o presidente Josue Girardi, “o Hospital Santo Antônio, ao longo dos anos, sempre manteve bom relacionamento com a Banca Federal Gaúcha e, esperamos continuar buscando recursos para custeio e investimento para instituição. Neste momento, prioritariamente, estamos focados na aquisição do equipamento de Ressonância Magnética que atenderá as necessidades de toda a nossa grande região. Plantamos uma semente, que dará frutos muito bons para nossa comunidade e demais cidadãos de toda região, que serão beneficiados com exames de ressonância magnética. Sem dúvidas, é uma conquista para todos!”, enfatizou.

Fonte: omunicação e Marketing do HSA

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420