Ícone do site Tapejara Agora

Inter apresenta Matheus Bahia e amplia disputa na lateral esquerda

Inter ganhou uma nova alternativa para a lateral esquerda. Anunciado no início da semana, Matheus Bahia concedeu sua primeira entrevista nesta quinta-feira e reforçou o discurso de competitividade interna ao comentar a disputa por posição com o argentino Bernabei, eleito o melhor da função em 2024, mas que atravessou um 2025 irregular.

“Conversando com a comissão técnica, me deixaram claro que não tem titular ou reserva no Inter. Além disso, é um campeonato longo. Vai ter jogo para todo mundo. O Bernabei é um cara de muita qualidade e, pelas características que ele tem, e pelas minhas, acredito que vai ter jogos que vai precisar que jogue os dois. Ou só eu, ou só ele. Vai ser uma dor de cabeça boa para o técnico”, afirmou Bahia.

Aos 26 anos, o lateral assinou contrato por duas temporadas. Para contar com o atleta, o Inter adquiriu seus direitos federativos por 1 milhão de euros. Ele pertencia ao Bahia e estava atuando pelo Ceará, onde ganhou sequência e retomou protagonismo, apesar do rebaixamento da equipe no ano passado.

Ao analisar sua evolução dentro de campo, o reforço destacou o amadurecimento no equilíbrio entre as funções defensivas e ofensivas. “Hoje me considero um lateral construtivo que conseguiu, com o tempo, equilibrar defensa e ataque”, afirmou. Agora, o foco está na adaptação ao novo ambiente e na busca por espaço em um elenco que mira protagonismo na temporada. “O Inter é um clube gigante. Poucos times no Brasil foram campeões mundiais, então é um desafio muito grande”

Como não foi inscrito a tempo para o Gauchão, Matheus Bahia poderá fazer sua estreia diante do Remo, na próxima quarta-feira (25), pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: CP

Sair da versão mobile