Ícone do site Tapejara Agora

Inter busca a recuperação no interior paulista diante do Bragantino

O calendário não perdoa. Menos de 72 horas depois de ser eliminado da Copa do Brasil pelo Fluminense no Maracanã, o Inter volta a campo neste sábado, às 18h30min, em Bragança Paulista, para enfrentar o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro. Não é apenas mais um jogo: é o primeiro capítulo de uma maratona que pode selar o destino da equipe na temporada — e talvez até o futuro de Roger Machado no comando técnico da equipe. Na sequência, há três jogos contra o Flamengo (dois pela Libertadores e um pelo Brasileirão) e um contra o Cruzeiro, longe de casa. Serão cinco partidas em apenas duas semanas, todas contra adversários qualificados.

A fase é delicada. O Inter não vence há quatro jogos, considerando Copa do Brasil e Brasileirão, e o rendimento em campo vem sendo alvo de críticas cada vez mais duras, assim como a pressão da torcida. A queda na Copa do Brasil expôs, mais uma vez, as dificuldades que o time enfrenta para criar, competir e reagir. Apesar disso, a direção manteve Roger no cargo. Mas o cenário não é alvissareiro e novos tropeços colocam em risco a continuidade do trabalho.

Para o desafio deste sábado, o técnico terá de mudar peças em todos os setores da equipe. Vitão cumpre suspensão, Mercado e Carbonero estão lesionados e Richard, que estreou contra o Fluminense, cumprirá o protocolo de concussão que o impede de estar em campo. Todos estão fora e nem viajaram para o interior paulista. Ou seja, o Inter chega pressionado, desfalcado e precisando encontrar forças onde nem sempre parece haver.

A tendência é que Roger coloque em campo o melhor time que tiver à disposição, até pela necessidade de conquistar pontos para melhorar a situação na tabela de classificação, mas algumas preservações não podem ser descartadas. Afinal, logo ali na quarta-feira, há o primeiro duelo, que é ainda mais decisivo, contra o Flamengo.

O técnico não deu pistas sobre os seus planos. Desde o empate com o Fluminense, houve pouco tempo para treinar. A ênfase foi na recuperação física e anímica do grupo. A volta do esquema com três zagueiros, que foi usado na derrota para o São Paulo, até seria uma possibilidade, mas as ausências de Vitão e Mercado comprometem o plano. Assim, a tendência é que ele opte pela manutenção do 4-2-3-1. Resta saber quais serão os seus escolhidos para começar.

O adversário. O Bragantino, por sua vez, também vive dias turbulentos, com a diferença que lá não há tanta pressão. Eliminado da Copa do Brasil nesta semana após perder duas vezes para o Botafogo e sem vencer há cinco rodadas no Brasileirão, o Bragantino viu sua campanha despencar: de líder, caiu para a 6ª colocação, com 27 pontos — o Inter é o 13º, com 21. Para o jogo contra os colorados, o grande desfalque é Eduardo Sasha, ex-Inter. O atacante cumpre suspensão após ter sido expulso contra o Atlético-MG. A boa notícia em Bragança Paulista é o retorno do meia Jhon Jhon.

Fonte: CP

Sair da versão mobile