No esquema montado por Mano Menezes, que está dando excelentes resultados no Campeonato Brasileiro, há espaço para um ponta. Mas apenas um. Isso quer dizer que, mesmo tendo Wanderson e Pedro Henrique em boa fase, só um deles será titular. Trata-se de um problema bom, daqueles que qualquer técnico gostaria de ter, mas tomará algum tempo de Mano na reta final da temporada, quando o Inter ainda se agarra à desmilinguida esperança de ainda passar o Palmeiras e chegar no título.
O técnico demonstra com atos que gosta de ter apenas um ponta agudo no time. Porém, já deixou clara essa preferência em algumas entrevistas. Para ele, o time colorado fica frágil na marcação com dois jogadores agudos, um em cada lado, mais o centroavante. Após a vitória sobre o Atlético Goianiense, na noite de segunda-feira, em Goiânia, por 2 a 1, ele voltou a falar sobre o assunto. E deixou claro que, na sua opinião, o Inter já usa uma formação com vocação ofensivista − sem usar dois pontas simultaneamente.
“Mais ofensivo do que hoje? Então, não serei eu o treinador! Jogamos com um só volante, Edenilson de terceiro de homem de meio, Alan Patrick de meia, Mauricio de atacante, com Pedro Henrique na ponta e o Alemão na frente. Impossível ser mais ofensivo do que isso por característica. Sempre temos que fazer escolhas. Para o jogo de hoje, entendíamos que precisávamos manter um jogador na beirada, o Pedro Henrique, para não mexer na estrutura”, disse.
Portanto, resta ao técnico decidir. O curioso é que ambos os jogadores, pelo menos em números, têm desempenho semelhante. Com os dois marcados na mais recente rodada, Pedro Henrique chegou a sete gols na temporada, sendo seis no Brasileirão. Além disso, tem duas assistências. Wanderson, que ficou de fora do jogo contra o Atlético Goianiense por causa de dores musculares, tem seis gols na temporada, todos no Brasileiro, além de duas assistências.
Mano não deu indícios do que pretende, mas tudo indica que, a despeito da boa fase de Pedro Henrique, deve montar o Inter que enfrenta o Bragantino com Wanderson no ataque junto a Alexandre Alemão. Mas tempo é o que Mano mais possui neste momento. Afinal, o próximo compromisso dos colorados está marcada somente para a próxima quarta-feira, no Beira-Rio. Hoje, o grupo reinicia os treinos
Fonte: Correio do Povo
