Após a derrota para o Flamengo na tarde deste domingo, o técnico do Inter, Roger Machado, falou sobre o fim do sonho do título do Brasileirão. Para ele, a equipe foi muito bem na trajetória de invencibilidade de 16 jogos e acredita que é preciso aprender algumas lições de um jogo grande.
“Não acredito que a gente tenha tido uma falta de concentração. Acho que não conseguimos encaixar a marcação, principalmente porque o Flamengo usa muito bem o seu bloco de meio-campo. Acho que defendemos bem em determinado momento, tanto que a primeira chance foi nossa”, comentou Roger Machado.
Segundo o treinador, a recolocação de Fernando no meio-campo deu ao Inter mais equilíbrio. “Eu coloquei o Fernando para dentro das nossas linhas e isso funcionou. Tivemos mais o pé na bola e melhoramos. Acho que essa derrota não invalida nada do que fizemos. Alimentamos esse sonho do título. A possibilidade se encerra hoje, mas ainda temos o objetivo de colocar o Inter no melhor lugar possível”, disse.
Para Roger, o jogo diante do Flamengo traz lições importantes ao Inter. “Acho que o fator local pesou em favor deles. Há também o fato de ser uma equipe com o ano já terminado, sem a tensão e a responsabilidade. Foi um jogo que nos mostrou que se não apresentarmos o nosso máximo, nós teremos dificuldades. Essa é uma lição”, explicou.
Fonte: CP
Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
