Roger Machado ainda não sabe com qual grupo contará até o final da temporada. Isto porque, com a janela de transferências aberta e o Inter precisando de dinheiro, é provável que alguns negócios sejam fechados nas próximas semanas. Há jogadores, inclusive titulares, que podem ser negociados para diminuir a folha de pagamentos e colorar algum dinheiro nos cofres. Outros devem ser contratados.
Nos últimos dias, principalmente após as quedas na Sul-Americana e a Copa do Brasil, os dirigentes colorados evitaram entrevistas. Porém, durante a passagem do Inter por Salvador, para o jogo contra o Bahia, no sábado, o presidente Alessandro Barcellos confirmou que a janela deve ser agitada para o Inter.
“Não há nenhum negócio encaminhado, nem a saída do Aránguiz. Mas temos uma meta orçamentária que precisa ser cumprida. Vamos fazer isso sem descaracterizar a equipe, pois ainda temos compromissos importantes na temporada. Alguns jogadores podem sair, mas também estamos trabalhando para reforçar o grupo”, afirmou.
A meta orçamentária referida por Barcellos é de R$ 135 milhões com a venda de atletas até dezembro. Por ora, incluindo a saída de Maurício para o Palmeiras, o clube não alcançou nem metade desta valor. Portanto, novos jogadores devem ser negociados agora ou na janela do final do ano, em dezembro.
Há vários jogadores na mira de outros clubes. Um deles é Vitão, que recebeu sondagens do Real Bétis, destino do volante Johnny no final do ano passado. O Inter, que acaba de renovar o contrato do zagueiro, quer cerca de 10 milhões de euros para liberar o jogador, titular há duas temporadas e que deve voltar ao time domingo. O clube espanhol, entretanto, ainda não chegou neste valor, emperrando a negociação.
Outras peças que hoje estão à disposição de Roger e podem deixar o Inter são o lateral Bustos, cujo contrato se encerra no começo do próximo ano, e o volante Charles Aránguiz, 35 anos, que deseja encerrar a carreira atuando pelo Universidad de Chile. Em Santiago, a imprensa dá a volta do volante ao time que o revelou como acertada.
Fonte: CP
