Ícone do site Tapejara Agora

Inter volta à ativa contra o Vitória em confronto direto no Z-4

É chegada a hora da virada — ou, pelo menos, é o que se espera. Após um mês de recesso, com direito a folga, reapresentação e muito treino no CT Parque Gigante, o Inter volta a campo neste sábado, no Beira-Rio, para encarar o Vitória pela 13ª rodada do Brasileirão. É o primeiro jogo do time no segundo semestre, e a promessa é de busca pela recuperação e a confiança perdidas antes das férias. Afinal, o Colorado inicia a rodada na zona de rebaixamento.

O Inter tem 11 pontos em 12 jogos e ocupa o 17º lugar na tabela. Está atrás do próprio Vitória, que também tem 11 pontos, mas leva vantagem no saldo de gols. Traduzindo: o duelo deste sábado é um confronto direto.

Mas o torcedor tem razões para acreditar em dias melhores. O técnico Roger Machado teve tempo. E, lembrando, tempo é algo raro no futebol brasileiro. Aproveitou o intervalo do calendário para descansar o elenco, recuperar jogadores e trabalhar. Treinou, testou variações táticas, ensaiou jogadas e mexeu no time, que deve voltar ao campo com mais saúde e experiência.

Rochet, enfim recuperado, volta ao gol para fazer apenas a sua segunda partida pelo Inter na temporada. Victor Gabriel deve ter nova chance na zaga, enquanto Carbonero, que teve pouco tempo mas mostrou qualidade no primeiro semestre, deve começar entre os titulares. E no banco, um retorno simbólico: Mercado, após dez meses fora por lesão, está relacionado.

A ideia é usar os quatro jogos pelo Brasileirão até o dia 30 de julho, quando o Inter enfrenta o Fluminense pelas oitavas da Copa do Brasil, para pontuar, subir na tabela e afastar o fantasma do rebaixamento. Ou, como o próprio Roger falou, sair dessa situação incômoda é a prioridade do Inter no momento.

Por ora, o recado é simples: o Inter ele precisa recomeçar a temporada com vitória. Porque permanecer no Z-4 depois de férias e intertemporada seria, no mínimo, uma deselegância com o torcedor.

CAMPEONATO BRASILEIRO – 13ª RODADA

Inter: Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Ramon; Thiago Maia, Bruno Henrique, Wesley, Alan Patrick e Carbonero; Borré. Técnico: Roger Machado.

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Baralhas, Ronald Lopes e Matheuzinho; Erick, Osvaldo e Renato Kayzer. Técnico: Fábio Carille.

Arbitragem: Rodrigo Jose Pereira de Lima, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Francisco Chaves Bezerra Junior. VAR: Rodrigo Nunes de Sá. Local: Beira-Rio. Início: 16h30min.

Fonte: CP

Sair da versão mobile