Ícone do site Tapejara Agora

Jornais do Uruguai definem eliminação por “minuto maldito” e Celeste como “decepção da América” na Copa do Mundo

O periódico Ovacion, sessão esportiva do tradicional El País resumiu o sentimento dos uruguaios, após a eliminação precoce da Copa do Mundo, nesta sexta-feira. “La decepción de Sudamérica (a decepção da América do Sul)”.

“No aguardo do Paraguai, Uruguai é a única seleção da Conmebol que não avançou no Mundial”, manchetou o jornal do país vizinho. Indignação que só pareceu surgir na raiva de Canobbio, ao ser expulso já nos minutos finais da partida e após ser o atleta que mais buscou reverter a derrota para a Espanha.

Os erros do goleiro Muslera, que acabou falhando em quatro gols em todo o torneio e até ser substituído por Rochet, do Inter, no segundo tempo da última partida, também tiveram atenção especial. “Gol incrível após mais uma falha de Muslera”, apontou a imprensa local. “Um chute débil, mas resposta ainda pior do arqueiro uruguaio”.

O jornal El Observador decretou o lance capital de “minuto maldito”. Para o jornal, somada à lesão de Manuel Ugarte, o momento do jogo deixou os uruguaios “à beira do abismo”. Abismo que se concretizou com a eliminação.

Fonte: CP

Sair da versão mobile