Ícone do site Tapejara Agora

Justiça decreta prisão preventiva de indivíduo que cortou patas de cadela em Caseiros

Após a grande repercussão do caso envolvendo um cidadão de 63 anos que mutilou uma cadela no município de Caseiros, no último sábado, a Justiça decretou a prisão preventiva do acusado. O crime, que gerou comoção em toda a região, foi registrado em vídeo por uma testemunha.

Durante a audiência de custódia, o juiz Gabriel Pinos Sturtz, da Comarca de Sananduva, negou o pedido de liberdade. Em sua decisão, classificou o ato como uma “perversidade incompatível com a convivência civilizada”.

O acusado justificou que teria cometido a violência porque a cadela estaria atacando galinhas. No entanto, o argumento não foi aceito pela Justiça, diante da gravidade do ato.

A cadela, que recebeu o nome de “Anja”, teve as patas dianteiras amputadas e foi submetida a uma cirurgia. Segundo os veterinários responsáveis pelo tratamento, ela não voltará a andar, mas segue em observação e cuidados intensivos.

O caso sensibilizou muitas pessoas. Uma profissional da saúde de Tapejara já manifestou o desejo de adotar a cadela e garantir a ela uma vida digna e cercada de cuidados.

Fonte: FA/Cristalina
Foto: Divulgação 

Sair da versão mobile