fbpx
GeralSaúde

Moradora de BH é internada com Covid-19 após chegar da África

Uma moradora de Belo Horizonte foi internada com Covid-19 após voltar de viagem do Congo, país do continente africano. A prefeitura solicitou exame de genotipagem para tentar identificar a linhagem do vírus que infectou a paciente.

Veja a íntegra da nota da Prefeitura de BH:

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que uma mulher deixou o Congo, na África, no dia 17 de novembro, passou pela Turquia, desembarcou em São Paulo no dia 20 de novembro e nesta mesma data chegou na capital. Os sintomas foram inciados no dia 22 de novembro e a cidadã procurou atendimento médico na UPA HOB no último domingo, dia 28.

A paciente negou ter sido vacinada contra a Covid-19 e informou que fez teste para detecção da doença antes de embarcar no Congo, tendo resultado negativo. A equipe da unidade realizou o atendimento conforme os protocolos, comunicou ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), solicitou teste rápido, com resultado positivo, sendo solicitada a realização de genotipagem do vírus. A paciente foi internada em leito de isolamento e será encaminhada para o Eduardo de Menezes.

O CIEVS realiza um trabalho de monitoramento continuado para acompanhar suspeitas de surtos e novas variantes precocemente, além de outras situações relacionadas à transmissão da Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde segue realizando o acompanhamento permanente da situação. A Prefeitura esclarece que é necessário manter as mesmas recomendações sanitárias como o uso correto de máscaras, evitar aglomerações, lavar as mãos com frequência e manter a situação vacinal em dia.

Fonte: Correio do Povo

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420