fbpx

Plano Safra 2022-2023 é lançado em Tapejara

Foi realizado nesta semana o lançamento do Plano Safra 2022-2023 em Tapejara pelo Banco do Brasil que possui convênio com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tapejara.

Neste convênio, intitulado de COBAM, o sindicato auxilia o produtor rural no fornecimento de dados para o projeto de financiamento ser apreciado pelo Banco. Em caso de aprovação, o contrato é assinado diretamente no Sindicato.

A Gerente de Plataforma ao Atendimento do Agro do Bando do Brasil Cibele, também afirma que este Plano Safra traz várias novidades para o produtor. “Nós já estamos recebendo propostas, temos as linhas de custeio abertas, de Pronaf, Pronamp, demais produtores. Além disso, as linhas de investimento estão disponíveis, tem novidades como o Fundo Clima que vem para apoiar o financiamento de energias renováveis e energias fotovoltaicas com taxas de juros a partir de 4% ao ano. Enfim, são várias novidades para os produtores.

A mesma parceria também acontece com o Sicredi, através do DigiAgro, onde o banco recebe as propostas de financiamento, sendo que o processo e a documentação é assinada no Sindicato.

Esse serviço é prestado tanto para os associados como para os não-associados. Mais informações através dos telefones: (54) 3344-1529 e (54) 9 8434-6998.

O que é o Plano Safra?

O Plano Safra tem como objetivo fomentar a produção rural do país. O Governo Federal, todos os anos, destina verbas para custear ou investir no mercado agrícola. O Programa dá uma atenção especial para à agricultura familiar e as cooperativas, tendo como objetivo levar recursos para pequenos e médios produtores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: