No ano em que completará 250 anos, Porto Alegre também será sede de uma das maiores feiras de inovação do mundo em 2022, a South Summit. O anúncio, como já era esperado e vinha sendo trabalhado nos últimos anos, ocorreu nesta quarta-feira, durante a feira, em Madrid, na Espanha, na presença do governador Eduardo Leite (PSDB) e do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, (MDB). A confirmação ocorreu durante o painel “Opportunities in the Brazilian Ecosistem: The case of Rio Grande do Sul”. No qual o governador fez uma apresentação sobre os investimentos em invocação. Será a primeira vez que o evento sairá da Europa para ocorrer em outro continente.
Em seguida, Melo falou sobre os atrativos da cidade, como a redução de impostos para atrair investimentos. Enfatizou ainda a boa relação entre os governos estadual e municipal.
Para Leite, a confirmação é a “cereja do bolo” no conjunto de ações desenvolvidas para estimular a inovação no Estado, além de garantir uma relevância internacional ao Estado. De acordo com o termo assinado pela diretoria da feira e o governador e prefeito, o evento deve ser realizado em março. Os espaços que serão ocupados ainda não foram definidos. Melo espera que a área central da cidade seja explorada.
A importância da feira
Segundo o secretário estadual de Inovação, Luis Lamb, esse tipo de feira abre uma série de oportunidades para o Rio Grande do Sul, como aproximar empresas, startups e fundos de fomento. “É uma grande oportunidade de dar visibilidade ao Rio Grande do Sul em uma grande região da Europa”, enfatizou o secretário, ressaltando que a feira reúne representantes de diversas regiões da Europa.
A importância da feira
Segundo o secretário estadual de Inovação, Luis Lamb, esse tipo de feira abre uma série de oportunidades para o Rio Grande do Sul, como aproximar empresas, startups e fundos de fomento. “É uma grande oportunidade de dar visibilidade ao Rio Grande do Sul em uma grande região da Europa”, enfatizou o secretário, ressaltando que a feira reúne representantes de diversas regiões da Europa.
Fonte: Correio do Povo
