Em uma iniciativa inédita, a Prefeitura de Tapejara, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Industrial e Comercial, em parceria com entidades e empresas locais, realizou reuniões estratégicas visando impulsionar a inovação e o desenvolvimento empresarial no município.
Na noite de terça-feira (27), a sede da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócios de Tapejara (Acisat) foi o palco de discussões pertinentes sobre o futuro econômico da Terra do Empreendedorismo e de Oportunidades. Empresários, representantes de entidades e a consultora do Sebrae, Lubianca Neves, estiveram presentes para debater estratégias inovadoras.
Já na manhã da quarta-feira (28), o ambiente das discussões se concentrou na Prefeitura de Tapejara. O encontro continuou a explorar ideias e planos concretos para impulsionar a inovação nos setores empresariais locais. O grupo contou com a participação ativa de representantes do cenário empresarial e institucional local, dentre eles:
Adriana Bueno Artuzi – presidente da Câmara de Vereadores de Tapejara
André Scuro – Adubos Coxilha/Acisat
Cleusa Girardi – Senai
Diego Bechi – Polo UAB Tapejara
Fabricio Dalagasperina – Agrodanieli
Kevin Fonseca – Prefeitura Municipal
Letícia Agnes Bruch – Autape
Lorenzo Cecchin – Projeto Brasil sem Frestas
Matheus de Paula – Prefeitura Municipal
Michel Rocha – Mil Sistemas Elétrico
Patrick Luiz Zick – Muves Negócios
Sônia Elisa Scariot Rossoni – Projeto Brasil sem Frestas
Silvia Fontana – Sicredi
Thamyrys Argenta
Valéria Zanini Teixeira – Agrodanieli
As reuniões não foram apenas uma oportunidade para contatos e troca de ideias; elas tiveram como foco a construção de um plano estratégico. A consultora do Sebrae, Lubianca Neves, compartilhou conhecimentos e insights sobre os princípios da inovação, estabelecendo uma base sólida para as futuras ações do Conselho de Inovação.
Durante os encontros, a criação de uma lei municipal específica para fomentar a inovação em Tapejara foi discutida. Essa iniciativa visa oferecer um suporte legal que estimule e respalde novas ideias e empreendimentos no município.
Além da possível legislação inovadora para Tapejara, o grupo pretende estabelecer parcerias estratégicas, fomentar a capacitação profissional e criar um ecossistema favorável para o surgimento e crescimento de startups locais. Novas reuniões devem ser realizadas seguidamente para que as ações nesta áreas avancem e os projetos possam ser implementados.
