Ícone do site Tapejara Agora

Primeiro reforço do Grêmio pode ser um velho conhecido

Após os primeiros movimentos serem de negociar jogadores para enxugar o elenco e gerar dinheiro, a nova gestão do Grêmio começa a mirar contratações para qualificar o elenco de Luís Castro visando à temporada de 2026. Um dos primeiros nomes que aparece é o de um velho conhecido da torcida tricolor: Tetê, de 25 anos, que está no Panathinaikos, da Grécia. O jogador aparece como uma opção para suprir as saídas de Alysson, para o Aston Villa, e Cristian Olivera, para o Bahia.

O clube gaúcho iniciou contatos com o empresário de Tetê, Pablo Bueno, há alguns dias e, agora, estuda apresentar uma proposta oficial. O molde escolhido deverá ser por empréstimo, com opção de compra. Conforme apurado pelo CP, a negociação é tratada como difícil, principalmente pelos representantes do atleta. Porém, o sonho do meia-atacante em atuar no profissional do Grêmio pode ajudar. Ele deixou o Tricolor em 2019, quando foi vendido para o Shakhtar Donetsk por 10 milhões de euros (R$ 42 milhões, na cotação da época), sem estrear na equipe principal.

Luís Castro é outro aliado do Grêmio na negociação. O treinador português comandou Tetê no Shakhtar entre 2019 e 2021. Na entrevista coletiva de apresentação, Castro foi questionado sobre a busca por um camisa 10 no mercado. O profissional protagonizou um momento de descontração, rindo do questionamento. Logo em seguida, disse que “o camisa 10 pode ter a camisa 14 nas costas”. Este era o número do meia-atacante na Ucrânia.

Tetê está no Panathinaikos desde julho de 2024. Na atual temporada, disputou 27 partidas, com dois gols marcados e sete assistências distribuídas. O contrato com o clube grego é válido até junho de 2028. O jogador chegou a Porto Alegre na madrugada de terça-feira para passar o Natal com a família — retorna para a Grécia em 29 de dezembro. Esses dias na capital gaúcha podem ajudar no avanço das negociações.

Fonte: CP

Sair da versão mobile