Rafael Borré, apontado como uma das principais esperanças do Inter para uma temporada menos turbulenta em 2026, voltou a entrar no radar do River Plate. Segundo o diário argentino Olé, o centroavante passou a ser novamente considerado por Marcelo Gallardo em razão do momento irregular vivido pelos demais jogadores da posição no elenco do clube de Buenos Aires.
Em Porto Alegre, porém, o discurso é firme. Dirigentes colorados asseguram que não existe qualquer possibilidade de liberação do atacante neste momento e negam, inclusive, a existência de sondagens oficiais ou informais por parte do River. Com quatro gols marcados na temporada, Borré tem contrato com o Inter até o final de 2028 e é tratado como peça estratégica para o planejamento de Paulo Pezzolano, que não cansa de elogiar o jogador.
De acordo com o Olé, a intenção do River seria contar com o colombiano por meio de um empréstimo. A lembrança da melhor fase da carreira do atacante pesa a favor do interesse argentino. Sob o comando de Gallardo, Borré foi campeão da Libertadores de 2018 e construiu números expressivos em sua passagem por Buenos Aires, com 55 gols em 149 partidas.
Contratado pelo Inter em 2024 após uma negociação prolongada, o atacante teve seus direitos adquiridos junto ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha, em uma das transações mais caras da história colorada. Atualmente, ele é o único centroavante com maior rodagem no grupo principal, fator que reforça a decisão da direção de mantê-lo no Beira-Rio.
Ainda assim, o clube segue atento ao mercado. Diante da carência de opções para a posição, o Inter tenta avançar na contratação de Alerrandro, que pertence ao CSKA, da Rússia, como alternativa para ampliar o leque ofensivo ao longo da temporada.
Fonte: CP
