O Inter tem uma novidade entre os jogadores que viajaram para Salvador para enfrentar o Bahia, nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova: o meio-campista ganês Benjamin Arhin, de 19 anos, que recebe sua primeira convocação para uma partida da equipe principal.
Benjamin está no clube desde a temporada passada, quando chegou ao Celeiro de Ases, e desde então vem se destacando na categoria Sub-20. Neste ano, o Inter adquiriu seus direitos federativos do Dansoman Wise FC, de Gana, por R$ 1,2 milhão, reforçando a aposta no jovem talento.
Nos últimos dias, o meio-campista foi chamado para treinar no CT Parque Gigante, chamando a atenção da comissão técnica liderada por Ramón Díaz. O grande número de desfalques no elenco principal também contribuiu para a decisão de incluí-lo na delegação que encara o Bahia.
De origem ganesa, Benjamin é natural de Senya Beraku (Gana) e atua como meio-campista. Na atual temporada, ele disputou 17 partidas pelo Sub-20, participando de todas as competições da categoria até o momento, e foi peça-chave no título do Campeonato Gaúcho Sub-20. O atleta chamou atenção do Centro de Análise e Prospecção de Atletas (Capa), setor do Inter que explora o mercado africano em busca de jovens com potencial.
Benjamin Arhin não é o único jogador de Gana no Inter. O zagueiro Denis Marfo, de 19 anos, também treina no CT de Alvorada.
Fonte: CP
