Ícone do site Tapejara Agora

“Se mostrou uma decisão acertada”, diz Suárez sobre atuar no RS

A Assembleia Legislativa teve tarde de Arena. O artilheiro do Grêmio e astro do futebol mundial Luis Suárez foi agraciado com a Medalha do Mérito Farroupilha. O uruguaio, acompanhado da esposa Sofia Balbi, recebeu a honraria no palco do Teatro Dante Barone. “Queria agradecer a todos pelo carinho desde o primeiro dia. Se mostrou uma decisão acertada vir a um país que nos recepcionou tão bem”, disse Luis Suárez, já usando a medalha.

Por diversas vezes, os presentes, em número reduzido por questões de segurança, bradaram “Fica, Suárez”, tentando demover o uruguaio de deixar o Grêmio ao final da temporada, indo atuar na MLS. 

“Desfrutamos de tudo que tem de lindo Porto Alegre e arredores. Foi um momento único fazer gol em um clássico”, disse Suárez, em alusão ao clássico Gre-Nal. Ele completou que não há lugar no esporte para a violência e que não só torcedores do Grêmio, mas do Inter o param para fotos e enfatizou a vida que leva no RS, onde pode ir ao mercado como uma pessoa comum e onde seus filhos fizeram amizades.

Sem falar com a imprensa, chegando e deixando o local em meio a grande confusão promovida por torcedores gremistas, que tentavam a todo custo tirar fotos para registrar o momento com o ídolo. Assessores e os próprios deputados “tietaram” o centroavante, que deixou o Dante Barone por uma porta lateral ao palco, pela Duque de Caxias. Suárez ainda recebera nesta tarde o título de Cidadão de Porto Alegre, na Câmara dos Vereadores de Porto Alegre. 

A proposição da homenagem foi dos deputados Airton Artus (PDT) e do secretário do Trabalho e deputado licenciado, Gilmar Sossella, responsável por falar do histórico do atacante na abertura do ato.

Artus destacou que essa era a maior honraria dada pelo Legislativo, que representa o povo gaúcho. Ao lado de Sofia, um atento Suárez balançava a cabeça de forma afirmativa, como que agradecendo ao parlamentar.  

“O esporte é o melhor parâmetro. É a competição dentro das regras. E isso demonstrasse com capacidade”, disse o parlamentar. Conforme ele, a projeção dada por Suárez a Porto Alegre e ao RS para o mundo foi a principal motivação para a outorga. “Quem gosta de futebol, gosta de ti.” 

O deputado encerrou sua fala dizendo que se houver uma mínima possibilidade de permanência de Suárez no Grêmio, o clube, do qual é torcedor, daria o suporte necessário. O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, também participou da homenagem.

Fonte: CP

Sair da versão mobile