Na quinta-feira (15), representantes do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) por meio da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde de Passo Fundo estiveram em Tapejara para realizar uma vistoria e acompanhamento do trabalho desempenhado pelo setor de Vigilância Ambiental em Saúde nos pontos estratégicos para o combate à dengue.
A ação visa avaliar o desempenho das agentes de endemias, que realizam o trabalho a cada quinze dias nos locais considerados pontos estratégicos, onde as atividades desenvolvidas propiciam a criação de criadouros do mosquito Aedes aegypti. Esses pontos incluem o Cemitério Municipal João Rombaldi, borracharias, lavagem de carros, floriculturas, ferro-velho, parque de máquina da prefeitura e Parque Municipal Ângelo Eugênio Dametto.
O objetivo da visita é realizar uma avaliação minuciosa por parte da Coordenadoria Regional De Saúde sobre como o município tem conduzido o combate à Dengue, além de identificar possíveis melhorias que podem ser implementadas para intensificar a eficácia das ações.
No parque de máquinas, a equipe foi recepcionada pelo secretário de Cidade, Trânsito e Desenvolvimento Urbano, Alceu Dalzotto. A presença do secretário demonstra a importância dada pelo município às ações de prevenção e combate à Dengue, destacando o comprometimento das autoridades locais.
A equipe que participou da vistoria contou com a presença da bióloga e coordenadora do setor de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, Patrícia Benetti; da agente de Endemias, Terezinha Leticia Lisboa; além dos supervisores da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, biólogo Leonardo Seidler de Marchi e o médico-veterinário, Norton Gatti.
