Ícone do site Tapejara Agora

Último time brasileiro a estrear no Mundial de Clubes, Fluminense empata em 0 a 0 com o Borussia Dortmund

Último time brasileiro a estrear no Mundial de Clubes 2025, o Fluminense empata em 0 a 0 com o Borussia Dortmund, na abertura dos confrontos válidos pelo Grupo F da competição, nesta terça-feira, em Nova Jersey. Tanto o tricolor quanto o time alemão vinham com boas sequências, já que não perdem há seis e sete jogos, respectivamente.

No primeiro duelo do Grupo, o Fluminense fez um ótimo primeiro tempo, com oito finalizações, testando a defesa do adversário, que finalizou apenas três vezes. A primeira investida brasileira foi logo aos 3 minutos de partida, quando Arias chutou por cima do gol. No entanto, apesar das oportunidades do clube carioca, a rede não balançou em nenhum dos lados do campo.

Já no início do segundo tempo, a torcida tricolor chegou a vaiar, querendo um jogo agitado. Aos 57 minutos, Everaldo, sozinho e cara a cara com o gol, perdeu uma ótima chance para marcar, em jogada que terminou com Canobbio chutando de canhota para o goleiro, sem força. Aos 68, duas defesas importantes de Kobel, goleiro da Borussia. Com mais cinco finalizações cariocas e depois de seis minutos de acréscimos, o duelo acabou sem gols.

Uma curiosidade é que já foram disputados quatro confrontos entre brasileiros e alemães em Mundiais. Destes, a única vitória de times do Brasil foi em 1983, com o título do Grêmio em cima do Hamburgo, por 2 a 1. Ambos os gols da ocasião foram marcados por Renato Portaluppi, hoje técnico do Fluminense.

Ainda nesta terça-feira, às 19h (de Brasília) jogam os outros dois clubes do Grupo F. O time sul-coreano Ulsan HD enfrenta o sul-africano Mamelodi Sundowns, em Orlando.

*Sob a supervisão de Carlos Corrêa.

Correio do Povo

Sair da versão mobile