Ícone do site Tapejara Agora

Vitória acusa Grêmio de aliciamento na negociação pelo lateral Lucas Esteves

Em nota oficial na tarde desta terça-feira, o Vitória acusou o Grêmio de aliciamento na negociação pelo lateral-esquerdo Lucas Esteves, de 24 anos. O Leão da Barra revelou ter tentado renovar o contrato com o jogador diversas vezes, mas as propostas foram recusadas.

“Importante ressaltar que o Esporte Clube Vitória já havia tentado renovar o contrato com o atleta diversas vezes, oferecendo um vultoso aumento salarial, propostas que foram recusadas por ele. Torna-se evidente, então, que as recusas do atleta se devem ao aliciamento por parte do Grêmio, já que o atleta estava recebendo propostas do clube sem que o Esporte Clube Vitória tivesse sido notificado previamente para permitir que o Grêmio pudesse entrar em negociações com o atleta, que segue sob vínculo desportivo com o Vitória”, diz uma parte do comunicado.

O Vitória reforça o direito de vetar a saída de Lucas Esteves, mesmo com o pagamento da multa rescisória. O clube baiano devolveu o valor de 1 milhão de dólares (R$ 5,9 milhões) ao Tricolor e garante, assim, manter a estabilidade contratual com o atleta.

“Logo, o valor transferido pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense foi prontamente devolvido, uma vez que jamais houve interesse do EC Vitória em transferir o atleta. E, novamente, a transferência pecuniária do Grêmio foi a razão pela qual o clube pode efetivar a recusa da cláusula em prol da relevantíssima compensação financeira ao próprio atleta”, diz outro trecho.

Fonte: CP

Sair da versão mobile