Precisando vender jogadores para ganhar fôlego e atingir a meta orçamentária prevista para 2025, o Inter estaria próximo de negociar Wesley para o Al Rayyan, do Qatar. De acordo com o jornalista André Hernan, o atacante estaria “muito próximo de concretizar” a venda. A janela de transferências para o Qatar fecha em 15 de setembro. Ou seja, há tempo para as tratativas.
O Inter já recebeu a proposta e avalia os números, mas não “crava” o desfecho das negociações. No início da semana, o Correio do Povo (CP), após contato com fontes do Beira-Rio, noticiou a necessidade de fazer caixa para enfrentar os compromissos financeiros até o final da temporada, inclusive para o pagamento de salários.
Wesley já foi um jogador considerado “inegociável” pelo clube. No final do ano passado, inclusive, o Inter recusou outras propostas pelo atacante. O Krasnodar, da Rússia, por exemplo, fez uma oferta de 10 milhões de euros pelo jogador, mas o valor foi considerado abaixo do esperado. O Inter só detém 50% dos direitos econômicos de Wesley. O restante pertence ao Palmeiras.
O Inter projetou arrecadar R$ 160 milhões com a venda de jogadores ao longo da temporada. Pelo menos metade desse valor já foi obtida em negócios como os que envolveram Rômulo, transferido para o Tigres, do México, e Wanderson, para o Cruzeiro. Agora, diante das despesas que seguem altas, o clube refez as contas e pode precisar de mais do que os R$ 160 milhões para encerrar 2025 com as contas em dia.
Fonte: CP
