fbpx
EsportesGeral

Cara nova no ataque do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo

O recorte dos últimos cinco jogos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo pesa sobre Dorival Júnior, ainda que o treinador tenha comandado o time apenas duas vezes no torneio. Três derrotas em um quinzena de pontos disputados deixaram a Seleção na constrangedora quinta posição na tabela. A impressão deixada em setembro passado em Assunção foi a pior possível. Portanto, pegar em sequência os dois piores times é uma chance que o treinador e a Seleção Brasileira não podem desperdiçar.

O primeiro jogo é nesta quinta-feira contra o Chile, às 21h (de Brasília), no estádio Nacional de Santiago. Na terça-feira, o Peru será o adversário em Brasília com pressão a ser medida pelo resultado desta noite. Com vários problemas desde a convocação, o comandante brasileiro mudou a escalação. As novidades serão Abner, na lateral-esquerda e Igor Jesus, no ataque.

“O momento do Igor é muito interessante. O Endrick ainda naturalmente vem buscando conhecer o seu clube, tem uma concorrência muito grande e tem dado seu recado. Tudo é questão de também cada um encontrar seu momento na equipe. Para esse instante, a experiência e o momento vividos são um pouco diferentes”, explicou o pressionado Dorival ao anunciar a troca do atacante do Real Madrid pelo centroavante do Botafogo. “Estar podendo representar a Seleção é gratificante. Espero fazer um bom trabalho aqui para voltar mais vezes”, completa Igor Jesus.

Para os lugares de Militão e Vini Jr., os escolhidos foram Gabriel Magalhães e Raphinha, que está de volta. O time para enfrentar o Chile terá Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.

Fonte: CP