Grêmio recebe o lanterna Atlético-GO para se afastar do Z-4 do Brasileirão
Vencer ou vencer. É com esse pensamento que o Grêmio encara o Atlético-GO neste sábado, às 16h30min, na Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Conquistar os três pontos diante do lanterna é sinônimo de afastamento do Z-4 e maior tranquilidade nesta reta final da competição nacional. Depois de uma semana sem nenhuma manifestação desde o Gre-Nal, os muros do CT foram as testemunhas da blindagem da pressão por uma reação do time diante de sua torcida.
Para esse confronto, Renato Portaluppi não deverá contar com o seu goleiro titular. Com uma virose, Marchesín não participou do treino de sexta-feira, no CT Presidente Luiz Carvalho, e, por isso, tem boas chances de ser substituído por Rafael Cabral. A outra opção seria Caíque, que foi o escolhido na ausência do argentino contra o Fortaleza, em Porto Alegre.
Com dores musculares, Kannemann será desfalque pelo terceiro jogo consecutivo. O defensor não treina com os demais companheiros desde a quinta-feira da última semana e, mesmo assim, não teve nenhuma lesão divulgada pelo clube. Mais uma vez, a zaga será formada por Rodrigo Ely e Jemerson. As outras duas ausências são Dodi e Diego Costa, que receberam o terceiro cartão amarelo no Gre-Nal. Por outro lado, Reinaldo retorna após cumprir suspensão.
Para ter um maior poder ofensivo, Renato vai colocar Soteldo na equipe. O venezuelano formará trio de ataque com Aravena e Braithwaite. Sendo assim, Edenilson irá para o banco de reservas, já que Pepê vai formar dupla de volantes com Villasanti no meio-campo.
A Arena terá a sua capacidade máxima pela primeira vez desde o retorno após as enchentes. Até o final da tarde de sexta-feira, mais de 23 mil ingressos já haviam sido vendidos. Os setores Gramado Leste, Superior Leste e Arquibancada Norte estão esgotados. São esperados mais de 40 mil torcedores. Mais do que nunca, o Tricolor conta com o apoio da sua torcida.
Brasileirão 2024 – 31ª rodada
Grêmio
Rafael Cabral; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Soteldo, Aravena e Braithwaite. Técnico: Renato Portaluppi.
Atlético-GO
Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão; Roni, Baralhas e Alejo Cruz; Lacava, Derek (Hurtado) e Luiz Fernando. Técnico: Umberto Louzer.
Árbitro: Edina Alves Batista (SP-Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Data e hora: 26/10, sábado, às 16h30min
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Fonte: CP