fbpx
EsportesGeral

Inter: venda de Gabriel Carvalho ajuda na permanência de Wesley e Bernabei

A venda de Gabriel Carvalho não garante, mas indica que outros jogadores importantes do elenco poderão permanecer para a próxima temporada. Afinal, alivia a situação financeira e reforça o caixa do clube. Wesley, cuja venda para o Krasnodar chegou a estar encaminhada, e Bernabei, que ainda depende de uma negociação com o Celtic, da Escócia, são os principais exemplos.

As tratativas com os escoceses estão adiantadas. O executivo André Mazzuco, inclusive, deve aproveitar sua viagem para a Europa, onde define a venda de Gabriel Carvalho para o Al Qadisiyah, para alinhavar os últimos detalhes da compra dos direitos do lateral-esquerdo.

O contrato de empréstimo de Bernabei se encerra no último dia de 2024 e, inicialmente, os dirigentes colorados buscaram a prorrogação. Porém, o Celtic não aceitou. Por isso, o Inter deve adquirir parte dos direitos do jogador de 23 anos, cuja permanência é considerada um grande reforço para a próxima temporada.

Wesley, por outro lado, já esteve mais próximo do Krasnodar. O Inter chegou a concordar com o modelo de negócio proposto pelos russos, mas o jogador resistiu. Apesar dos ganhos financeiros, ele não demonstrou interesse em trocar o Brasil pela Rússia, que está em guerra há quase três anos com a Ucrânia.

A oferta do Krasnodar foi de € 10 milhões, dos quais metade ficaria com o Inter, além do perdão de uma dívida pela compra de Wanderson, acertada no final de 2022.

Fonte: CP