fbpx
EsportesGeral

Óscar Romero ganha moral e pode ser novidade no Inter contra o Juventude

Óscar Romero foi contratado para ser o reserva de Alan Patrick. Ele desembarcou em Porto Alegre no início de março e, desde então, atuou em quatro partidas com a camisa do Inter. Sua melhor atuação foi justamente na mais recente. Ele entrou no segundo tempo contra o Nacional (URU) e foi um dos destaques do time no empate por 3 a 3. Agora, pode receber nova chance contra o Juventude.

O meia de 32 anos jogou por 30 minutos na última terça-feira. Apesar de ser um armador de origem, entrou em campo como volante, posicionado de frente para o gol adversário. Acertou bons passes e lançamentos, com destaque para a assistência milimétrica no gol de Bernabei, que recolocou o Inter no jogo. Além disso, teve três desarmes, algo incomum em sua trajetória.

Após o jogo, ele comemorou a boa atuação. “A gente estava em um momento complicado do jogo. Fico feliz em ajudar”, afirmou o jogador, que se colocou à disposição de Roger para voltar a atuar um pouco mais recuado, embora essa não seja uma alternativa trabalhada pelo técnico — pelo menos, não para o início das partidas.

“Em circunstâncias normais, terei mais dificuldade de usá-lo assim, mas como o adversário estava retraído, hoje (terça-feira) se mostrou possível. Não sei se funcionará em outro cenário”, afirmou Roger, após a partida. Das quatro vezes em que foi utilizado pelo técnico, em apenas uma ele começou em campo. Foi justamente contra o Fortaleza, quando Alan Patrick ficou de fora.

Contra o Juventude, Romero pode ser titular caso Alan Patrick não reúna condições físicas para entrar em campo. A escalação só será divulgada momentos antes de a bola rolar no Beira-Rio. De qualquer forma, a boa atuação diante do Nacional (URU) deixou claro que Óscar Romero pode ser uma peça importante no grupo colorado, especialmente em uma temporada com calendário tão apertado.

Fonte: CP