fbpx
EsportesGeral

Inter: Valencia joga pelo Equador, mas não deve encarar o Galo

Enner Valencia começou no banco, mas foi para o gramado aos 22 minutos do segundo tempo. O seu Equador não conseguiu mais que um empate com o Peru, em Lima, mas garantiu, com duas rodadas de antecedência, a sua classificação para a Copa do Mundo. Para os colorados, o que mais interessa, entretanto, é que o atacante entrou no jogo, correu, sofreu e fez faltas, e não sentiu nada — demonstrando estar recuperado de uma lesão muscular.

O jogador está afastado desde o início de maio, quando teve um problema na coxa durante a partida contra o Atlético Nacional, em Medellín, pela primeira fase da Libertadores. Desde então, faz tratamento médico para se recuperar. Na opinião dos médicos do Inter, ele nem deveria ter sido convocado, mas o Equador insistiu e levou o atacante. Contra o Brasil, na semana passada, ele sequer ficou no banco. Ontem, entrou.

A questão que permanece, agora, é sobre o aproveitamento de Enner Valencia por Roger Machado. Como jogou alguns minutos em Lima, tem condições de enfrentar o Atlético-MG, nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O problema é a logística.

Enner é esperado em Porto Alegre nesta quarta-feira, mas o Inter viaja para a capital mineira à tarde, após realizar um último treino preparatório para a partida. Mesmo que consiga integrar a delegação, é provável que o equatoriano não jogue. Além do cansaço, Roger Machado deverá contar com as voltas de Rafael Borré e Ricardo Mathias para a posição.

MARCA HISTÓRICA – Será a quinta participação da seleção equatoriana em Copas do Mundo, e a terceira de Enner Valencia. Nos dois anteriores, em 2014, no Brasil, e em 2022, no Qatar, ele marcou seis gols.

Fonte: CP