EsportesGeral

Brasil enfrenta o Japão na segunda fase da Copa do Mundo

O adversário do Brasil na segunda fase da Copa do Mundo será o Japão. A definição aconteceu na noite desta quinta-feira, em Dallas (EUA). Os Samurais Azuis empataram com a Suécia por 1 a 1 e ficaram na segunda colocação do Grupo F.

Grupo FClassificação completa →

#SeleçãoPJVEDGPGCSG
1NEDHolandaNED732101046
2JPNJapãoJPN53120734
3SWESuéciaSWE43111770
4TUNTunísiaTUN03003212-10

O confronto entre a Seleção Brasileira e o Japão ocorre na próxima segunda-feira, dia 29 de junho, às 14h (horário de Brasília), em Houston, nos Estados Unidos. A TV Globo, o SporTV, o SBT e a Cazé TV transmitem ao vivo.

Em Copas, o Brasil enfrentou o Japão apenas uma vez na história. Em 2006, na fase de grupos, a Seleção Brasileira goleou os asiáticos por 4 a 1, com dois gols de Ronaldo Fenômeno, um de Juninho Pernambucano e outro do lateral-esquerdo Gilberto.

No retrospecto geral, são 14 jogos, com 12 vitórias brasileiras, dois empates e apenas uma vitória japonesa. O único revés da Seleção Brasileiro aconteceu no amistoso em outubro de 2025, quando o Japão venceu de virada por 3 a 2, em Tóquio.

Fonte: CP