fbpx
Água SantaGeral

Água Santa: Ecografia Natural: histórias que unem e laços que permanecem 

O projeto Ecografia Natural: uma pintura de amor foi iniciado no final de 2017 e tem por objetivo humanizar o atendimento às gestantes, motivar a gestante para a realização de todo o pré-natal, mexer com o imaginário familiar expressando a expectativa de como será o bebê, aproximar os laços familiares e melhorar o acolhimento entre os envolvidos. Em 2021, pensando em aprimorar o projeto a Administração Municipal passou a subsidiar um ensaio fotográfico que contempla 08 fotos para as grávidas que realizarem a ecografia natural. Além do formato digital essas fotos serão entregues em um álbum para cada mãe.

Na tarde do dia 11 de junho, a secretária de saúde, Adriana Silva Risson, esteve fazendo a entrega dos álbuns para as famílias que participaram do projeto. Ao longo da tarde foram visitadas 06 famílias e em 05 delas já pudemos conhecer os bebês que haviam sido pintados antes mesmo de nascerem.

Foi gratificante poder ver a curiosidade da Maria Alice que explorou o colinho da secretária, o Jonathan que teve seu choro acalmado em uma nova e agora preferida posição no colinho, a hora do tetê do Anthony, a hora do papa da Maria Alice que ama uma bergamota e a força da Cecília que ainda tão pequena já firma suas perninhas para se levantar. O Lorenzo ainda não chegou, mas em breve estará conosco. E a mamãe da Maria Cecília que veio até a Prefeitura pegar o álbum e junto dela uma bebê cheia de vida se mostrou tão parecida com a Ecografia Natural.

São os momentos vividos e não postados e comercializados que dão sentido aos momentos genuínos que unem. Não se comercializa afeto e verdade, se vive. É por isso que não temos fotos do colinho, do beijinho e do ninar, porque cada um desses momentos foi vivido com a verdade de um afeto que nada quer em troca a não ser que cada um dos bebês visitados tenham uma vida saudável e feliz.

“As políticas públicas funcionam quando são feitas com comprometimento e é isso que queremos passar para os nossos munícipes água-santenses, o nosso comprometimento. Estamos empenhados em proporcionar momentos memoráveis e políticas públicas efetivas desde o início da vida dos nossos munícipes. A Secretaria de Saúde sempre estará buscando melhorar a vida de cada um de vocês de Água Santa, contem sempre conosco”, comentou a secretária de saúde, Adriana Silva Risson.

Às famílias que nos receberam em suas casas o nosso muito obrigada pela acolhida e receptividade. Contem com a Administração Municipal sempre que precisarem.

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420