Quatro matérias aprovadas em Água Santa neste dia 15 de maio
Primeiro Projeto de Lei votado na sessão desta semana, foi de nº 023/2023, que autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar venda subsidiada do imóvel onde está instalada a empresa Marcos Miranda Fontana. Manifestou-se intenção de investir em uma unidade de fabricação de móveis planejados e sob medida. A empresa pagará o valor de R$ 21.096,00 em 15 anos, conforme proposta apresentada, e com a obrigação de manter no mínimo sete empregos para ter direito ao subsídio.
Projeto de Lei nº 024/2023 em votação, autoriza o Poder Executivo Municipal efetuar a venda subsidiada do imóvel onde está instalada a empresa Ivandro Ignácio. A empresa hoje está instalada no distrito industrial 01 em pavilhão cedido, com atividades de fabricação de pavers e artefatos de concreto, o qual foi alienado através de venda subsidiada para a Coasa. Será pago pela aquisição subsidiada o valor de R$ 36.829,17 em 15 anos, conforme proposta apresentada. A mesma obriga-se a manter no mínimo 03 empregos para ter direito ao subsídio de que trata a legislação.
Indicação nº 025/2023 proposta pelos vereadores da bancadas do PSDB e bancada do PDT propõe ao Poder Executivo Municipal estudar a possibilidade de fazer dragagem do Rio dos Índios, da saída do Faxinal até a Linha Maschio.
Indicação nº 026/2023 das bancadas do PSDB e da bancada do PDT propõe ao Executivo de Água Santa estudar a possibilidade de colocar equipamentos que ofereçam água gelada e água quente no Ginásio Municipal, Capela Mortuária, Posto de Saúde, Parque de Rodeios e demais lugares com movimentação de pessoas.