Tapejara Futsal vence o líder da chave “B” em casa e assume vice-liderança, arbitragem “apaga” o brilho da noite de sábado
Uma noite que tinha tudo para ser esplendorosa no Complexo Esportivo e Educacional Albino Sossella, recebendo na noite de 22 de julho, mais de duas mil pessoas para assistir ao confronto Tapejara Futsal X A.E.F de Entre Ijuis, em jogo válido pela Série “B” do Gauchão 2023 de Futsal, foi decepcionante pela arbitragem.
Ruan Antônio da Silva e Carlos Vicente Lima, árbitros do confronto, foram os protagonistas de uma noite catastrófica para a arbitragem gaúcha, “apagando” o brilho de um duelo de gigantes. Com uma arbitragem confusa, insegura, cheia de erros, expulsões de atletas e até de repórter que se defendeu para não receber uma bolada durante a partida, a noite só não foi pior pois o resultado não passou pela péssima atuação dos árbitros.
No jogo, o Tapejara Futsal, com incentivo do torcedor abriu o placar com belo gol de Marcelinho aos 3 minutos da primeira etapa. Ainda no primeiro tempo, Tapejara fez mais um através de Ceará.
Na segunda etapa, o A.E.F partiu em busca do resultado, impondo pressão, mas foi a equipe Tapejara quem marcou através de Marcelinho mais uma vez.
Após muita confusão, pela má arbitragem, A.E.F. insistiu no ataque utilizando goleiro linha e conseguiu diminuir através de Léo, mas este foi o placar final, Tapejara Futsal 3 X 1 A.E.F.
Com os resultados da rodada, Tapejara sobe para segunda colocação na chave, com um ponto a menos que a A.E.F. e também com um jogo a menos, que acontecerá no próximo sábado, 29 de julho, com transmissão do Portal Tapejara Agora, contra o União Parabé.
Tapejara teve a expulsão de Gui e do técnico Cássio Sossella.