fbpx
Câmara TapejaraLegislativo

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Tapejara desta terça-feira (18) foi marcada por decisões relevantes para o desenvolvimento do município, o fortalecimento das entidades locais e a defesa de causas sociais e ambientais

Um dos principais destaques foi a aprovação, por unanimidade, do projeto que autoriza os gastos para a realização do 9º Estradeiros Motofest, que acontece no dia 7 de março, na Praça Central Silvio Ughini. O evento, organizado pelo grupo Estradeiros do Chão Negro, terá perfil familiar e deve reunir cerca de 600 motocicletas, com exposição de motos e carros antigos, praça de alimentação, brinquedos para crianças e apresentações de seis bandas ao longo do dia. A iniciativa também deve fomentar o turismo e movimentar o comércio local.

Também foi aprovado o projeto que autoriza o Poder Executivo a receber em doação bens móveis da Caixa Econômica Federal de Tapejara, que passarão a integrar o patrimônio do município, contribuindo para a melhoria da estrutura pública.

Na área de esporte e lazer, os vereadores aprovaram indicação para a substituição da areia da cancha de esportes próxima ao Corpo de Bombeiros Voluntários, atendendo solicitação da comunidade e buscando garantir mais conforto e segurança para crianças e jovens que utilizam o espaço.

Reforçando o papel fiscalizador do Legislativo, foram apresentados pedidos de informação ao Executivo sobre a aplicação das normas de áreas de preservação permanente (APP) em área urbana e sobre possíveis atrasos no pagamento de salários por empresa terceirizada contratada pelo município.

Ainda foram aprovadas moções de apoio à Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RS (FETAG), diante do aumento dos royalties cobrados por empresas de biotecnologia, e a projeto de lei estadual que cria protocolo de acolhimento para crianças e adolescentes vítimas de violência.