fbpx
EsportesGeral

Abel Braga confirma reformulação e admite saídas de Luis Otávio e Mathias do Inter

novo diretor técnico do Inter, Abel Braga, confirmou nesta quinta-feira que o elenco passará por mudanças para a próxima temporada e admitiu que alguns jogadores deixarão o clube, principalmente para amenizar os problemas financeiros. Entre os casos mais avançados estão os de Luis Otávio e Ricardo Mathias, que devem ser negociados com o Orlando City, dos Estados Unidos, e com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, respectivamente. O volante, inclusive, já viajou.

De acordo com Abel, as vendas fazem parte da realidade financeira do futebol e são fundamentais para o planejamento do clube. “Tem que vender? Sim. O (Alexandre) Pato foi vendido. E a gente vai ajeitando. É assim o futebol. Temos que entender e trabalhar”, afirmou o dirigente, em tom pragmático.

Apesar de admitir as saídas, Abel reafirmou confiança no grupo de jogadores e saiu em defesa de atletas que terminaram a temporada sob fortes críticas da torcida. Entre eles, citou o lateral Bernabei e o atacante Rafael Borré, considerados peças importantes para o novo ciclo colorado. “Bernabei vai voltar a ser o jogador de 2024. O Borré é diferenciado, mas muito diferenciado. Joga na seleção do seu país, tem um raciocínio rápido. Olha o que ele fez no jogo contra o Santos, aquele passe de peito (para o gol de Alan Patrick). Tomara que o treinador goste dele e que a torcida dê uma trégua. A nossa ideia é contar com ele, mas a palavra final é do treinador”, explicou.

Abel também confirmou que o Inter exerceu o direito de preferência e vai adquirir em definitivo o atacante Carbonero, junto ao Racing. O negócio é de 4 milhões de dólares. “Carbonero está resolvido. Foi dada a opção. Quanto ao Luis Otávio e ao Mathias, temos que pensar grande. Qual clube hoje que não negocia? É uma coisa absolutamente normal”, completou.

O coordenador técnico ainda detalhou a programação do clube para o início da temporada. Segundo ele, o Inter utilizará a equipe sub-20 nas três ou quatro primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho. O elenco principal, que entrou em férias após o encerramento do Brasileirão, retorna aos trabalhos no dia 3 de janeiro, apenas uma semana antes da estreia oficial no ano. Questionado sobre o curto período de preparação, Abel demonstrou tranquilidade. “Ele (Paulo Pezzolano) vai se virar. E nós também. A programação está perfeita”, concluiu.

Fonte: CP