fbpx
GeralTrânsito

Acidente com óbito na na BR-285, KM 258,5, Água Santa

Às 23h38 do sábado (03), os Bombeiros Voluntários de Tapejara foram acionados para atendimento de ocorrência do tipo colisão frontal carro x carro, na BR-285, KM 258,5, Água Santa.

Prontamente a equipe deslocou com 2 viaturas e 5 Bombeiros Voluntários, chegando no local, apenas PRF na cena orientando o trânsito, acidente de cinemática grave, do tipo colisão frontal, como fomos a primeira equipe de socorro a chegar, realizamos avaliação inicial da cena, segurança de cena e posterior atendimento às vítimas.

No veículo FIAT PÁLIO, apenas o condutor, encontrava-se em óbito com múltiplas fraturas, TCE, pneumotórax e escoriações pelo corpo.

No veículo FORD FOCUS, veículo este com air bags acionados, a passageira, sentada no banco do carona, queixando-se de dor em tórax e quadril, com escoriações em face, imobilizado cervical manualmente, posterior exame à palpação, sem deformidades, colocado colar cervical, restringida em prancha rígida e conduzida à viatura dos Bombeiros Militares de Passo Fundo.

Ao lado de fora do veículo FORD FOCUS, condutor, do sexo masculino, sentado em cadeira, queixando-se de dor em quadril, tórax e abdômen, além de dor em membros inferiores, imobilizado quadril, posterior colocado colar cervical, e colocado em maca retrátil, realizado exame a palpação, sem deformidade, conduzido a viatura FIAT DUCATTO dos Bombeiros Voluntários de Tapejara.

Deambulando pela cena, mãe, pai e criança de colo, ambas vítimas sem gravidade, passageiras do veículo FORD FOCUS, atendidas pelos Bombeiros Militares de Passo Fundo, posterior a avaliação secundária em ambas viaturas, deslocado com brevidade ao Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo, onde as vítimas ficaram aos cuidados da equipe da unidade de emergência.

Na cena, permaneceram 2 Bombeiros Voluntários, com uma viatura os quais, realizaram isolamento do óbito, além de sinalização e auxilio as equipes presentes, posterior a equipe que deslocou à Passo Fundo, retornou à cena, onde auxiliou os colegas, finalizando a ocorrência com liberação do corpo pelo Instituto Geral de Perícias, para encaminhamento ao Instituto Médico Legal.

Atenderam esta ocorrência: BVT, CBMRS, PC, PRF e IGP