Alunos de Água Santa desenterram cápsula do tempo e revivem histórias

Você já pensou em escrever uma carta para o seu “eu” do futuro? Ainda em 2018 os alunos do 5º Ano manhã e tarde da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Raimundo Damin criaram uma cápsula do tempo onde enterraram suas maiores projeções e desejos para o futuro.
Prestes a deixarem a escola, encerrando o ciclo do ensino fundamental e, próximos a adentrarem o ensino médio os alunos – que agora estão no 9º Ano – foram convidados pelo Grêmio Estudantil da escola para desenterrarem suas cápsulas.
Em uma manhã de 2021 ao desenterrarem suas cápsulas os alunos sentiram um misto de surpresa por recordarem o que desejaram para si próprios e para o mundo e de alegria por descobrirem que alguns dos seus sonhos se tornaram realidade.
A ideia de criar uma cápsula pode servir como autorreflexão. Não há regras para definir quando reabri-la, seja em cinco, dez ou vinte anos, mas não faltam ideias criativas para guardar para o futuro sua seleção de memórias, desejos e projeções. Gostou da ideia? Então, faça a sua própria cápsula do tempo, escreva em um papel o que você mais quer para o seu futuro e para o mundo? Quais sonhos você quer realizar? Que memórias você quer recordar daqui um tempo? Envolva o papel em um material que o mantenha vedado, pode ser um plástico, por exemplo. Enterre-o em um local da sua escolha e daqui algum tempo desenterre-o e recorde o que o seu “eu” do passado escreveu para o seu “eu” do futuro.
FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Água Santa