fbpx
EsportesGeral

Barcellos nega contato formal com Tite para assumir o Inter, mas faz elogios a treinador: “capacidade gigantesca”

Na busca por um novo treinador após o término da temporada 2025, o presidente do InterAlessandro Barcellos, negou um contato formal para contratar Tite, que atualmente está livre no mercado.

“Não fizemos um contato por ele, mas é um grande treinador. Evidente que sempre vai estar na pauta na medida em que decidiu voltar a trabalhar. Eu não tive conversa ainda porque a gente entende que precisa construir um perfil para técnico. É um dos treinadores que sempre consideramos por ter uma capacidade gigantesca”, afirmou.

Ao falar do perfil do próximo comandante colorado, Barcellos explicou que busca um profissional que saiba lidar com as dificuldades do mercado. “Nós queremos um profissional que tope esse desafio e que nos ajude a montar o grupo com essas dificuldades. Nós não queremos prometer algo e entregar outra coisa”, comentou.

O dirigente colorado destacou a necessidade do profissional entender que será preciso trabalhar também no desenvolvimento de atletas, não apenas da base. “Já tivemos no passado exemplos de times que montamos com muita criatividade”, ponderou.

Barcellos reiterou que o Inter, apesar das dificuldades financeiras, seguirá com a necessidade de buscar ser competitivo na próxima temporada. “É da nossa natureza isso. Claro que, não vamos prometer algo que não podemos cumprir. Agora, não podemos descartar a possibilidade de brigar por algo maior no próximo ano”, disse.

Retorno de Tite

Técnico da Seleção Brasileira nas duas últimas Copas do Mundo, Tite anunciou o seu retorno ao futebol no final de novembro.

Após passagem pela Flamengo entre 2023 e 2024, o treinador decidiu fazer uma pausa na carreira para cuidar da saúde física e mental.

Ele ficou perto de assinar pela 3ª vez com o Corinthians, mas logo optou pelo hiato e frustrou o clube alvinegro que, na época, afirmou que “treinador era esperado para assinar o contrato e comandar os treinamentos da equipe”.

Em 22 de abril, quando recusou o Corinthians, Tite chegou a justificar que o “não” dito ao clube no qual ganhou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012 foi em razão a uma forte crise de ansiedade que teve. O episódio foi o gatilho para o treinador entender que não deveria voltar a trabalhar naquele momento.

No Flamengo, sofreu com oscilações e expectativas e acabou conquistando “apenas” o Campeonato Carioca de 2024. Durante sua pausa, além dos momentos mais introspectivos em que focou em cuidar da sua saúde mental, Tite também olhou para o seu corpo. Aos 64 anos, ele operou os dois joelhos durante esse momento sabático.

Fonte: CP